Salvador

Lavagem de Itapuã: Com pandemia, população respeita decreto e evita aglomerações

Vagner Souza/ BNews
Circulação de carros e mobilidade urbana tem funcionamento normal   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 04/02/2021, às 09h37   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Sem congestionamentos para acessar o bairro de Itapuã, em Salvador, nesta quinta-feira (04), dia que seria marcado pelas manifestações de fé durante a lavagem do bairro, deixa claro que a pandemia do novo coronavírus afetou mais uma festa popular da capital baiana. O BNews acompanhou o movimento no local na manhã de hoje. 

Conforme divulgado pela Prefeitura ficou estabelecido a proibição de carreatas e venda da bebida alcoólica em estabelecimentos, além da circulação de ambulantes para evitar atrair público e coibir aglomerações. A estratégia também aconteceu nas lavagens do Bonfim e festa de Iemanjá.

Agentes da Secretaria Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) com apoio da Guarda Municipal (GCM), estão no local para garantir que as medidas sejam respeitadas. Por ali, algumas baianas que fariam a lavagem da escadaria da Igreja de Nossa Senhora de Itapuã chegaram aos poucos sem se agrupar para realizar o ato simbólico de jogar perfume no templo religioso. 

Até o momento, não houve autuação de lojas desrespeitando as regras. Circulação de carros e mobilidade urbana tem funcionamento normal no decorrer do dia. 

Confira imagens na galeria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp