Salvador

Rui sanciona projeto para venda do Palácio dos Esportes; imóvel deve virar hotel

Mateus Pereira/GOV-BA
Somente devem participar do certame empresas interessadas na aquisição do imóvel para a criação de empreendimento turístico  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOV-BA

Publicado em 13/02/2021, às 17h43   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) sancionou, neste sábado (13), o projeto de lei que prevê a alienação do Palácio dos Esportes, imóvel localizado na Praça Castro Alves, em Salvador. A intenção é vender e transformá-lo em um hotel.

"Os recursos financeiros arrecadados com a alienação serão incorporados às fontes do Tesouro Estadual", informa o 2º artigo do projeto proposto pelo Executivo Estadual, aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na quinta-feira (11).

De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, após a publicação da anuência do governador, o prédio passará por licitação pública nos moldes da Lei Estadual de Licitações. 

Somente devem participar do certame empresas interessadas na aquisição do imóvel para a criação de empreendimento turístico. 

"Isso vai colaborar com a implantação de um polo de luxo na área central de Salvador, juntando-se aos vizinhos Fera Palace e Fasano e valorizando o conjunto arquitetônico e cultural do Centro Histórico", explica. 

Exemplar da art decó, o Palácio dos Esportes foi inaugurado em 1930, no lugar do Theatro São João (incendiado em 1923), e ocupa área de mais de 1.630,24 mil m².

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp