Salvador

Três jiboias são resgatadas em banheiro, motor de carro e estacionamento; assista

Reprodução/Twitter
No mês de janeiro, quase 100 animais silvestres foram resgatados pela GCM  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 17/02/2021, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) resgataram três jiboias nesta quarta-feira (17) na capital baiana. Os animais foram encontrados em um banheiro, no motor de um veículo e no estacionamento de um prédio.

Um dos resgates foi realizado no Bairro de São Marcos, no Condomínio Bosque Imperial, proximidades da Avenida Gal Costa. A cobra, que mede aproximadamente 2 metros e tem 4kg, foi vista pelo dono do veículo, que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).

A segunda cobra, que era um filhote, foi resgatada no banheiro de uma residência no bairro do Bonfim após os moradores notarem a "inquilina". A terceira jiboia foi resgatada no estacionamento de um prédio, no bairro de Pernambués.

Os animais foram encaminhados para o Núcleo de Ofiologia para Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (NOAP/UFBA), para que possam ser avaliados e posteriormente devolvidos à natureza. 

No mês de janeiro, quase 100 animais silvestres foram resgatados pela GCM. Os agentes indicam que caso a população veja algum animal silvestre entre em contato com o órgão através do telefone 71 3202-5312.

Veja vídeos:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp