Salvador

Rodoviários fazem nova paralisação nesta segunda-feira (10)

Divulgação
Trabalhadores da CSN homologação do acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/05/2021, às 19h50   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Rodoviários irá realizar uma nova paralisação nesta segunda-feira (10). A informação foi confirmada ao BNews pelo vereador Tiago Ferreira (PT), que também líder da entidade. 

O movimento, que tem como pano de fundo a reivindicação dos direitos trabalhistas de ex-trabalhadores da Consórcio Salvador Norte (CSN), deve acontecer nas primeiras horas da manhã e não tem previsão de horário para término.

Entre outras instatisfações, os trabalhadores reclamam que aguardam há um mês pela homologação do acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho.

O Consórcio era responsável por mais de 60 linhas que transportam passageiros entre a estação Mussurunga e a estação da Lapa, passando pela orla de Salvador. Ele também foi responsável por parte da alimentação da linha 2 do metrô. 

Em março, o prefeito Bruno Reis (DEM) detalhou o resultado da intervenção da prefeitura na CSN, que fazia parte do consórcio Integra Salvador. Segundo ele, auditoria "mostrou número significativo de irregulariddaes graves e gravíssimas, com infração de normas legais, contratuais e regulamentares que comprometem direta e fortemente a prestação dos serviços".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp