Salvador

Mãe que abandonou bebê em banheiro de terminal de ônibus aparentava estar transtornada, diz PM

Manu Dias/ GOVBA
A criança está internada no Hospital Roberto Santos   |   Bnews - Divulgação Manu Dias/ GOVBA

Publicado em 27/05/2021, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe que abandonou um bebê recém-nascido na quarta-feira (26), em um dos banheiros do Terminal de Ônibus do Acesso Norte em Salvador, aparentava estar transtornada, segundo o Major Elison Oliveira. Como a mulher esqueceu um documento ao lado da criança, ela foi identificada e está sendo procurada pela polícia e pelo Conselho Tutelar. 

No dia do abandono, mãe e bebê tiveram alta do Hospital Roberto Santos. A mulher desceu com a criança no colo na estação e seguiu até o banheiro feminino. Após ficar cerca de trinta minutos no local, ela saiu sem o neném.

A movimentação foi notada por uma agente de trânsito que trabalhava no local e ouviu o choro da criança. “A criancinha chorava muito. Fiquei em estado de choque porque é deprimente ver um bebê abandonado em um lugar onde tudo quanto é dejeto”, afirmou a agente de trânsito Marieta, em entrevista ao Balanço Geral. O bebê está no Hospital Roberto Santos e o estado de saúde é estável. 

Antes do parto, o endereço dado na unidade de saúde pela mãe constava como Sussuarana, mas a polícia foi até o local e não conseguiu encontrá-la. De acordo com o Major Elison, as pessoas que moram na comunidade ficaram receosas e não deram informações sobre a mulher.

O PM pediu que ela se apresente na Delegacia Especializada de Repressão a Crime contra Criança e Adolescente (Derca), em Brotas. Será investigado se a mãe sofre de depressão pós-parto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp