Salvador

Festival solidário distribui acarajés em troca de alimentos não perecíveis em Salvador; veja locais

Jefferson Peixoto/Secom
Ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 30/07/2021, às 18h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 4ª Edição do Festival Acarajé Solidário acontece neste sábado (31) em Salvador. A ação que irá distribuir acarejés em troca de um quilo de alimento não perecível ocorrerá em cinco pontos da capital baiana. 

Os pontos para doação do quilo de alimento não perecível estarão no Terreiro de Jesus, em frente ao Bar do Cravinho; no Farol da Barra, em frente ao Edifício Oceania; na Pituba, na Praça Nossa Senhora da Luz; no Imbuí, na praça do bairro; e em Itapuã, na Praça da Igreja da Conceição. A ação terá início a partir das 10 horas da manhã

O evento é uma iniciativa da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivos e Similares (Abam), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

"A iniciativa é parte das comemorações do mês da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha [...] Na ocasião, serão distribuídos 10 mil acarajés para a população, no modelo drive-thru. Cada veículo receberá dois acarajés, e o condutor, de forma solidária, contribuirá com um quilo de alimento não perecível, auxiliando na manutenção das famílias destas mulheres que, a seu modo, trabalham para dar continuidade a esta arte secular na capital baiana", explicou a prefeitura de Salvador.

Leia mais notícias de Salvador:

Chuva em Salvador: Codesal registra 33 ocorrências nesta sexta-feira

Planejamento do Carnaval e Réveillon já estão elaborados, afirma Bruno Reis

Se o Ministério cumprir cronograma, até agosto todo mundo vai estar vacinado, prevê Bruno Reis

Data da volta às aulas deve ser anunciada após reunião com APLB na próxima semana, diz prefeito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp