Salvador

Rui diz que estrutura policial permanente deve ser montada no bairro de Valéria

Reprodução/YouTube
Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 24/08/2021, às 19h55   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta terça-feira (24), durante a live do Papo Correria, que vai se reunir nesta semana com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA) e com a Polícia Militar para tratar sobre a situação atual do bairro de Valéria, em Salvador, que tem sofrido com a violência e o tráfico de drogas

De acordo com o gestor, o encontro deverá ter como uma das principais pautas a instalação de uma delegacia na região. Atualmente, a unidade mais próxima fica é a 3ª Companhia Independente da PM (CIPM), em Cajazeiras.

“Temos olhado com atenção para o cenário atual de Valéria. Estive com a PM hoje conversando sobre isso e ainda nesta semana vamos nos reunir para iniciar o planejamento de montagem de uma estrutura policial permanente no bairro”, afirmou Rui.

O governador também fez um balanço da atuação de combate da polícia ao tráfico e à violência no local. “Ocupamos com força policial máxima, conseguimos prender dezenas de criminosos, apreender dezenas de armamentos pesados e vamos seguir com reforço de agentes na área.”

Leia mais:
Suspeitos gravam vídeos com armas em matagal de Valéria; assista
Em meio à ocupação da PM, três pessoas são assassinadas no bairro de Valéria
Ônibus voltam a circular em Valéria após quatro dias de suspensão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp