Salvador

Hospital Geral de Itaparica é referência em atendimento de qualidade

Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia
Bnews - Divulgação Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia

Publicado em 26/08/2021, às 08h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Única unidade hospitalar da Ilha, o Hospital Geral de Itaparica é referência em atender a população da região. Cerca de 65 mil pessoas utilizam o HGI para várias especialidades, como ortopedia, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, além da emergência geral, que possui dois leitos de estabilização.

Além das especialidades, a unidade de saúde, que está sob a gestão da Fundação José Silveira, por meio de contrato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, também possui 'Ala Covid-19', para casos suspeitos e confirmados da doença, com equipamentos de respiradores artificiais.

De acordo com o Dr. Alexis Leal Mendez, médico e coordenador do HGI, “o Hospital Geral de Itaparica está em constante processo de melhoria e qualificação dos serviços, como a implantação do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente”. 

Atualmente, o hospital atende 3 mil pessoas mensalmente. De janeiro a julho de 2021, foram realizadas 2.537 consultas médicas ambulatoriais,  23.000 exames laboratoriais, 950  eletrocardiogramas, 900 ultrassonografias, 4.000 Raio-X e 418 partos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp