Salvador

Praia do Porto da Barra terá acesso controlado neste fim de semana

Divulgação
Equipes da prefeitura estarão no local para evitar aglomeração  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/08/2021, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que o acesso ao Porto da Barra, uma das praias mais famosas e frequentadas da cidade, será controlado neste fim de semana.

Durante coletiva de imprensa, antes do início do evento-teste, realizado no Centro de Convenções da capital baiana, na noite desta sexta-feira (27), o gestor municipal informou que equipes da prefeitura estarão no local para evitar aglomeração. 

"Tanto amanhã [sábado], quando no domingo, será controlado o acesso à praia do Porto da Barra para controlar as aglomerações. Só será permitido o limite de 80% de ocupação da areia da praia. Quando chegar esse limite, será interditado o acesso e somente será permitida a saída", explicou Reis.

No último sábado (21), o Porto da Barra ficou lotada ao longo do dia e a a Guarda Civil Municipal chegou a colocar barreiras para impedir o acesso à areia da praia.

Já na noite de domingo (22), dezenas de pessoas voltaram a se aglomerar na região. Vídeos registrados no dia mostram diversas pessoas sem máscara fazendo coreografias enquanto uma banda de percussão se apresentava no local. "Já começou o carnaval e ninguém me avisou?”, questiona o homem que fez a gravação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp