Salvador

Terceiro suspeito de envolvimento na morte de tenente da Rondesp é morto em confronto com a PM no Retiro

Reprodução/Redes Sociais
Na quarta-feira (15), outros dois homens apontados como suspeitos de assassinar o policial também foram mortos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 19/09/2021, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um suspeito de de envolvimento na morte do tenente da PM Mateus Grec foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado (18), no bairro do Arraial do Retiro, em Salvador. Na quarta-feira (15), outros dois homens apontados como suspeitos de assassinar o policial também foram mortos em uma ação da PM, no bairro de Sussuarana.

A polícia informou que recebeu informações pelo disque-denúncia e realizou uma operação na região. De acordo com a PM, durante a abordagem, o homem atirou contra os agentes que revidaram. Na troca de tiros, ele foi baleado e não resistiu. 

Ainda segundo a PM, o suspeito tinha 24 anos e era considerado foragido do sistema prisional após sair do conjunto penal com o benefício de saída temporária e não retornado. Ela cumpria pena por receptação de veículo.

Policiais das Rondas Especiais (Rondesps) Atlântico e Central, além do Batalhão de Choque e do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) participaram da ocorrência.

Na ação foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições, 27 porções de cocaína, 15 trouxas de maconha e 16 embalagens pequenas da mesma droga. 

A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.

Outros dois homens mortos

Dois homens suspeitos de participação na morte do tenente Mateus Grec Carvalho Marinho Queiroz, no bairro de Cosme de Farias, foram mortos em confronto com a políia na madrugada desta quarta-feira (15), no bairro de Sussuarana, em Salvador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, uma denúncia anônima sobre os possíveis autores da morte do oficial da PM levou equipes da Patamo e da Rondesp Central até a localidade de Sussuarana Nova. 

Ainda segundo a SSP-BA, ao avistar os policiais, a dupla se escondeu em uma residência e atirou contra os PMs. Houve confronto e os suspeitos acabaram atingidos. Eles foram socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram.

Matérias relacionadas:

Suspeitos de assassinar tenente em Cosme de Farias acumulavam diversas passagens pela polícia

PM fecha o cerco e ocupa Cosme de Farias na busca pelos envolvidos na morte do tenente

Filho único, tenente da PM assassinado em Cosme de Farias estava há seis anos na corporação

Jovem feita refém em Cosme de Farias após morte de PM nega envolvimento com bandido: ‘nunca o vi’

Número de PMs mortos na Bahia em 2021 já supera o total do ano passado

Após mortes de PMs, Rui pede reforma no Código Penal e culpa política de armas do Governo Bolsonaro

Reféns são soltos por suspeito de envolvimento na morte de PM em Cosme de Farias; veja vídeo

Bandidos matam tenente da Rondesp em Cosme de Farias

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp