Salvador

Bruno Reis defende uso da tecnologia para reduzir custo do transporte: "Pagamos caro por serviço precário"

Lara Curcino/BNews
  |   Bnews - Divulgação Lara Curcino/BNews

Publicado em 28/09/2021, às 21h12   Lara Curcino e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, defendeu, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (28), o uso da tecnologia como forma de reduzir o custeio do transporte público. "O usuário paga uma tarifa elevada por um serviço que é precário, ruim", reconheceu.

"Não tenho dúvidas que a tecnologia vai permitir você até, inclusive, reduzir o custeio da máquina pública e sobrar mais recursos. A tecnologia e inovação pode ajudar muito na área de mobilidade", disse.

Leia também: Evento-teste em Salvador tem público pequeno, chuva e cantor sozinho no palco

A prefeitura de Salvador anunciou na noite desta terça o festival Welcome Tomorrow, que marca a retomada de ventos na cidade. O objetivo é debater mobilidade, tecnologia e futuro. 

No último dia 14, começaram a funcionar em Salvador, em fase de teste, ônibus elétricos, que circularão pela cidade nos próximos 30 dias. Os dois veículos estão atendendo aos usuários de duas linhas, a 0805 – Lapa x Pituba e a 1347 – Estação Pirajá x Pituba, que fazem o mesmo itinerário dos ônibus convencionais.  No total serão sete linhas que irão operar com os ônibus durante este mês de setembro e início de outubro.

O transporte público na capital baiana é palco de crises. Em março deste ano, a prefeitura rescindiu contrato com a Concessionária Salvador Norte (CSN), pós um relatório de uma auditoria apontar diversas irregularidades na gestão do contrato por parte da empresa. Segundo o prefeito Bruno Reis, o total da dívida acumulada da CSN é de R$ 516 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp