Salvador

Marcado para novembro, festival de tecnologia em Salvador terá test drive de carro elétrico e shows ao vivo

Bruno Concha/Secom PMS
Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom PMS

Publicado em 28/09/2021, às 22h51   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador vai sediar, nos dias 4 e 6 de novembro, um festival de tecnologia, no Centro de Convenções, que vai marcar a retomada dos eventos na cidade. O Welcome Tomorrow Experience terá transmissão internacional para 18 países e ações em diversos pontos da capital baiana.

Durante a apresentação do evento, na noite desta terça-feira (28), o fundador da WTW, Flávio Tavares, detalhou algumas ações do projeto, entre elas test drive de carro elétrico, programação ao vivo, shows, atrações culturais, passeio ciclístico e modais de transporte da cidade. 

Leia mais: Bruno Reis defende uso da tecnologia para reduzir custo do transporte: "Pagamos caro por serviço precário"

No Centro, será montado um palco a partir do qual serão feitas transmissões ao vivo e repórteres sairão para percorrer a cidade, explorando o que está sendo planejado para a retomada da vida urbana após quase dois anos de pandemia da Covid-19, com parte do cotidiano transferido para o virtual.

“A escolha de Salvador se deu pela riqueza que é explorar um local com efervescência de inovação, de cultura, além de ser emblemática para o Brasil, a exemplo de ser a primeira capital do país. A ideia é discutir o futuro em pontos destacados da cidade, com representantes locais, produção de conteúdo sobre a vida urbana do ponto de vista das cidades inteligentes, da mobilidade, da tecnologia e inovação, da cultura, da gastronomia e diversos outros pontos de vista”, disse ele. 

Leia mais: Prefeito de Salvador diz que vai sancionar nesta quarta projeto que incentiva retomada da cultura

Essa é a primeira vez que o WTW acontece fora de São Paulo. Na edição deste ano, o formato será semipresencial. Presente no evento, o prefeito Bruno Reis afirmou que sua equipe teve interesse em trazer o Welcome Tomorrow assim que a intenção de fazer em outro Estado foi sinalizada. 

“Não tenho dúvidas de que um evento dessa magnitude, que vai ocorrer de forma semipresencial, vai servir para projetar ainda mais a cidade. Nessa área de tecnologia e inovação, Salvador vem buscando se tornar uma smart city, uma cidade inteligente, considerando essa como uma das áreas que pode estimular muito o desenvolvimento econômico e gerar emprego e renda, atraindo empresas e startups. O evento coincide com tudo o que estamos pensando e que pode possibilitar captar parceiros para desenvolver ainda mais essas iniciativas”, declarou o prefeito.

Leia também:
Cirurgião-dentista que teve candidatura à presidência do CRO-BA impugnada em reunião do conselho diz que decisão judicial reforça “farsa” na eleição
Rui Costa diz que público pode retornar aos estádios se casos caírem por mais uma semana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp