Salvador

Parques públicos municipais de Salvador passam a abrir aos domingos; confira horários de funcionamento

Vagner Souza/BNews
Saiba como funcionará agendamento de visitação   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/10/2021, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os parques públicos municipais administrados pela prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), passarão a funcionar também aos domingos, exceto nas segundas-feiras, que ficarão fechados para manutenção. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). 

Leia mais:
Prefeitura fecha todos os parques e suspende atendimentos em órgãos municipais

Ciclistas e moradores protestam pela reabertura do Parque Metropolitano de Pituaçu

“Estamos acompanhando os números da pandemia na cidade e entendemos que já podemos flexibilizar o acesso da população aos domingos nos parques, sem perder de vista os cuidados sanitários que ainda precisam ser seguidos. Sabemos da importância que esses espaços têm para o bem-estar físico e mental dos cidadãos, por isso, com o avanço da vacinação, estamos mais seguros para darmos mais esse passo”, afirma Edna Secis, titular da Secis.

Funcionamento

Os parques da Cidade, no bairro do Itaigara, e o dos Ventos, na Boca do Rio, funcionarão de terça a sábado, das 5h às 22h, e aos domingos e feriados, das 5h às 19h. No bairro do Stiep, o Parque da Lagoa dos Pássaros funcionará de terça a domingo, das 5h às 19h, inclusive feriados.

No Parque da Lagoa dos Dinossauros, também localizado no Stiep, o horário para visitação continua o mesmo, das 8h às 17h. A novidade é que, a partir do próximo dia 26, não será mais necessário agendar a visita de terça a quinta-feira, ficando o acesso livre nesses dias. As visitas agendadas para antes dessa data estão garantidas.

Já às sextas-feiras, aos sábados, domingos e feriados, o agendamento prévio está mantido através do endereço lagoadosdinossauros.salvador.ba.gov.br. Para os próximos domingos, 17 e 24 de outubro, novos agendamentos já podem ser feitos. O limite é de até 200 pessoas para cada horário disponível.

O Jardim Botânico, em São Marcos, se mantém de segunda a sexta, das 8h às 17h. Já o Parque das Dunas, em Praia do Flamengo, funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta, e no sábado, das 8h às 13h. A entrada neste último local também acontece mediante agendamento, através do telefone (71) 98888-0108, ou pelo perfil do Instagram @parquedasdunassalvador.

Leia também:
Cantora de pagode se revolta com Netinho após ser atacada nas redes sociais: ‘Não me envolva em sua sujeira’

Vídeo: Suspeitas de invadirem condomínios de luxo tentam mais um alvo no Alto do Horto

Filha de Xanddy e Carla ostenta corpão e dá empinadinha à lá foto clássica da mãe; veja as imagens

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp