Salvador

Ônibus da empresa Plataforma vão deixar de operar em Salvador por atraso do 13º, diz sindicato

Divulgação/Mercedes-Benz
Bnews - Divulgação Divulgação/Mercedes-Benz

Publicado em 23/11/2021, às 19h23   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, afirmou nesta terça-feira (23), em entrevista ao BNews Agora, que os funcionários da empresa de ônibus Plataforma Transportes vão deixar de operar os coletivos em Salvador até que a situação do 13º salário seja regularizada. 

"O acerto entre o sindicato e as companhias era que o 13º fosse pago até a última sexta-feira (20), o que não ocorreu por parte da Plataforma. A gente deu até a próxima sexta (26) para que a dívida fosse quitada e, caso isso não seja cumprido, os ônibus vão parar de operar", disse Fábio Primo.

O vice-presidente do sindicato comentou ainda sobre a manifestação ocorrida nesta terça (23), na Avenida Sete de Setembro, em prol dos trabalhadores demitidos da CSN

"Nós já conseguimos algumas coisas, como o destravamento dos planos de saúde, o direito de optar pelo plano de continuidade. Mas o calcanhar de aquiles é a venda dos terrenos, é o principal. São quatro garagens restantes, cerca de R$ 54 milhões, justamente o necessário para pagar os trabalhadores que faltam. Se não recebermos uma notícia amanhã de avanço sobre isso, faremos uma nova manifestação", afirmou. 

Leia mais: TRT5 vai leiloar terreno da CSN no valor de R$12 milhões para pagar dívidas trabalhistas

Ainda segundo Fábio Primo, após o ato, o sindicato foi atendido pela gestão municipal. "O secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, recebeu a gente. A Prefeitura tem estado disponível, o prefeito Bruno Reis ajudou com cestas básicas, mas precisa prestar um auxílio maior, porque existia a promessa de acelerar a venda dos terrenos, que é o mais importante, e ainda não foi feito."

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp