Salvador

Rodoviários fazem ato em estação para cobrar vendas de terrenos do CSN

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/11/2021, às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os rodoviários do antigo Consórcio Salvador Norte (CSN) fazem um ato na Estação Mussurunga, na tarde desta quinta-feira (26), em Salvador, para cobrar celeridade no processo de venda dos imóveis da empresa para garantir as homologações dos contratos e viabilização do valor das rescisões dos trabalhadores demitidos.

O vereador e diretor de Formação Política do Sindicato dos Rodoviários, Tiago Ferreira (PT), afirma que o ato também é para pressionar a prefeitura a ampliar as linhas de ônibus na cidade e, consequentemente, recuperar os postos de trabalho perdidos.

“Mais um ato de luta para que a prefeitura municipal de salvador possa nos ajudar a vender os terrenos para indenização dos trabalhadores da antiga CSN e, também, pela ampliação de ônibus na cidade para que possamos colocar novamente no sistema de transporte os postos de trabalho [...]”

Leia também:

Segundo o prefeito Bruno Reis (DEM), a prefeitura alugou 150 ônibus para suprir o déficit da frota enquanto aguarda uma nova licitação para aquisição de novos veículos. Ainda de acordo com ele, os automóveis alugados irão substituir os coletivos do antigo CSN. Desde abril, a administração municipal assumiu a operação de transporte da empresa após a rescisão do contrato.

Conforme a prefeitura municipal, cerca de 1.600 já foram admitidos pelas companhias e outros passam por cursos de requalificação profissional e treinamentos.

“[..] Nós ainda temos 800 trabalhadores para serem incluídos, para isso é necessário que a prefeitura municipal de salvador autorize mais ônibus na cidade. Com isso também beneficia a população de Salvador. Não é apenas em defesa dos trabalhadores, mas também da população, para que a frota de ônibus possa aumentar na cidade”, completou o vereador. 

Matérias relacionadas:

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp