Salvador

Wagner destaca ações em prol dos Bombeiros

Gilberto Júnior
Governador acredita que autonomia da corporação seja aprovada na Alba  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 03/10/2014, às 06h07   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a entrega da revitalização do Quartel do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Baixa dos Sapateiros, na manhã desta quinta-feira (2), o governador Jaques Wagner destacou a importância da obra para o Centro Antigo de Salvador. O chefe do Executivo estadual enfatizou a importância histórica do local, "que carrega a tradição do Corpo de Bombeiros e de Santa Bárbara".


Em entrevista, Wagner falou sobre o empenho para implantar nas proximidades o 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área. O que, segundo ele, resolveria os problemas de insegurança na região. Para este fim, o governador afirmou iniciar em breve negociação com a Caixa Econômica Federal, para aquisição do prédio localizado na esquina entre a Baixa dos Sapateiros e a Rua 28 de Setembro, ponto marcado pelo consumo e tráfico de drogas.

Jaques Wagner também destacou a possibilidade de votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), após o período eleitoral, da nova lei de organização da Polícia Militar. A partir desta reformulação, "os Bombeiros passam a ser uma corporação autônoma, portanto, terão uma dinâmica própria", disse Wagner.


A solenidade ainda marcou a entrega ao de novos equipamentos ao grupamento e a incorporação de 95 soldados. "Os Bombeiros têm um apreço da população por tudo que ele representa, e a gente tá querendo dar as melhores condições pra eles trabalharem", pontuou.
A manhã de Wagner na Baixa dos Sapateiros ainda rendeu a entrega da revitalização da Praça dos Veteranos. O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Alfredo Castro; do delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge; e do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Nota orignalmente postada dia 2





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp