Salvador

Alvos de vandalismo, semáforos da Avenida 29 de Março são reparados e reativados

Divulgação/Governo da Bahia
As informações sobre os semáforos foram divulgadas pela Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo da Bahia

Publicado em 07/01/2023, às 09h01   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Os semáforos da Avenida 29 de Março foram recuperados e reativados, nesta sexta-feira (6). Os equipamentos instalados na Avenida 29 de Março tiveram o cabeamento furtado, componentes danificados e caixas controladoras arrombadas. Somente em 2022, na avenida, cerca de 15 ocorrências do tipo foram registradas pelo órgão de trânsito. As informações foram divulgadas pela Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador). A recomposição dos equipamentos vandalizados foi ainda mais complexa, já que atinge peças centrais que necessitaram da aquisição de novos itens.

Prejuízo - No ano de 2022, a Transalvador gastou cerca de R$ 1,6 milhão para recuperar, exclusivamente, os equipamentos semafóricos danificados por vândalos. Neste período, mais de 90 intersecções foram vandalizadas em toda a cidade. O órgão de trânsito continua empenhado em estudar formas de coibir os atos de vândalos que danificam os equipamentos e, colocam em risco a segurança viária de condutores e pedestres na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp