Salvador

Ambulantes já podem recuperar materiais apreendidos durante Carnaval

Reprodução
Ambulantes foram proibidos de usar materiais apreendidos durante festividade  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 19/02/2024, às 11h00


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o Carnaval deste ano, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fez apreensões de alguns materiais pertencentes a ambulantes, que não eram permitidos no circuito. Em entrevista ao BNews, o diretor de Serviços Públicos da Semob, Alysson Carvalho, revelou que a partir desta segunda-feira (19), os pertences podem ser retirados.

"Temos um trabalho primordial no quesito segurança da festa. Esses materiais acabam entrando antes do start dos portais de abordagem feito pela Polícia Militar. Recolhemos diversos materiais perfurocortantes contundentes, como facas, facões, espetinhos, que parece não ter nenhum tipo de potencial lesivo, mas acaba sendo”, declarou Alysson.

O diretor ainda ressaltou que apesar da grande quantidade apreendida, comparado a ano passado, este ano ocorreu uma redução. “Embora tenha sido uma grande quantidade, de apreensões, a gente tem um comparativo do ano passado, da redução”, declarou.

Cerca de 9.672 apreensões foram registradas durante os cinco primeiros dias de folia em Salvador, tendo 4.152 abordagens aos vendedores ambulantes. Entre as apreensões, o maior destaque vai para os 10kg de carne encontrados atrás de um banheiro quiímico no Circuito Dodô.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp