Salvador
O Sindicato dos Rodoviários de Salvador aprovou, nesta quinta-feira (15), o estado de greve da categoria, durante assembleia realizada pela manhã. De acordo com o presidente da entidade, Hélio Ferreira, caso não haja avanços nas negociações, a paralisação poderá ser a maior já registrada na capital baiana.
Uma nova assembleia está marcada para às 15h, e uma tentativa de mediação entre sindicato e empresários está prevista para esta sexta-feira (16), na Superintendência Regional do Trabalho.
Ver essa foto no Instagram
“A categoria está preparada para, caso a negociação não avance, realizar uma das maiores greves da história de Salvador e da Bahia. Vai ser maior do que a de 1992 e a de 2006”, afirmou Hélio Ferreira ao portal A Tarde.
O presidente do sindicato ressaltou que, desde a greve de 2006, importantes conquistas foram alcançadas, o que contribuiu para evitar paralisações de grande impacto nos últimos anos.
“Conseguimos financiamento para renovação da CNH, reduzimos o desconto do tíquete de 20% para 10% e conquistamos o plano de saúde. Esses avanços foram fundamentais para evitar greves como as de 2006 e 92”, destacou.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
A categoria reivindica reajuste salarial com ganho real, além da manutenção de direitos já adquiridos. Em nota publicada nas redes sociais, o sindicato denunciou que os empresários vêm desrespeitando os trabalhadores durante as negociações.
“Querem retirar o descanso de um domingo, reinstaurar o banco de horas e aumentar os contratos em regime parcial — tudo isso sem apresentar uma proposta digna”, criticou a entidade.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível