Salvador

Arena Daniela Mercury recebeu 1ª edição da Virada Sustentável neste ano

FOTO: BNEWS
Edição de 2023/24 marca a primeira Virada Sustentável  |   Bnews - Divulgação FOTO: BNEWS

Publicado em 01/01/2024, às 20h08   Cadastrado por Sanny Santana e Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Muito além da curtição, comes e bebes, o Festival Virada Salvador contou ainda com novidades na área da sustentabilidade. A Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, onde acontece a festa de ano-novo de Salvador neste ano, está com um ponto de coleta seletiva que recebeu a Virada Sustentável, movimento de mobilização colaborativa, que organiza o maior festival de sustentabilidade do Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com Michele Almeida, presidente da CAMAPET (Cooperativa de Coleta Seletiva Processamento de Plástico e Proteção Ambiental), 12 cooperativas estão trabalhando juntas para recolher materiais recicláveis durante o Festival Virada Salvador.

Do dia 28 de dezembro até às 15h desta segunda-feira (1º), foram recolhidas 9.905 latinhas, mais de 500 toneladas de garrafa PET e 288 kg de plástico.

“Esse material, quando vem à nossa central, a gente encaminha para indústria de reciclagem, diminuindo os impactos ambientais. Nosso objetivo aqui nessa primeira edição da Virada Sustentável é fazer o desvio desse material da festa para que não vá para o aterro sanitário, mas que retorne para o meio ambiente através das indústrias de reciclagem”, declarou Michele Almeida, que também enfatizou o objetivo de dar dignidade aos catadores.

Para contribuir fora do Festival da Virada, Michele explica que o cidadão pode verificar no site da LIMPURB ou no Fórum Estadual de Cidadania a localização das cooperativas disponíveis para receber o material reciclável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp