Salvador

Asilo São Lázaro precisa de ajuda após ventos fortes destruírem telhado; saiba como ajudar

Paulo M. Azevedo/BNews
A gestora do asilo pede ajuda para custear a reforma do telhado  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 16/06/2022, às 16h38   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O asilo São Lázaro, localizado no bairro de Jardim Nova Esperança, em Salvador, que abriga pelo menos 70 idosos, clama por ajuda. De acordo com a gestora do local, Vanderlice da Luz Santos, mais conhecida como Vanda, as chuvas e os ventos fortes registrados na capital baiana nas últimas semanas destruíram parte do telhado do primeiro andar do imóvel.

Leia mais:
Covid-19: Idosos a partir de 65 anos começam a receber a 4ª dose

Polícia Civil lança operação para combater crimes contra idosos na Bahia

"A chegada da chuva e dos ventos suspenderam as telhas e nós estamos passando por um perrengue danado porque nem dormir direito eles [os idosos] conseguem. Então, eu preciso com urgência consertar esse telhado”, conta a responsável pelo asilo. “Eles não dormem direito, se assustam”, relatou.

Apesar de a chuva não atingir os quartos onde os idosos dormem, que são cobertos por laje, a área externa que os abrigados costumam ficar durante o dia acaba ficando inutilizável quando chove, já que o telhado está danificado.

Vanderlice da Luz Santos, gestora do Asilo São Lázaro

“Graças a Deus os quartos são protegidos, quando chove, não molha. Mas aqui no pátio, onde eles realmente gostam de ficar, infelizmente não tem como, porque molha tudo. Essa parte está há muito tempo sem manutenção”, explicou Vanda.

A administradora do asilo São Lázaro, que mantém cerca de 20 funcionários, também informou que a instituição não recebe nenhuma ajuda do Poder Público. “Infelizmente, ainda não. Eu espero que um dia, sim”, torce. Além disso, Vanda conta que o local é mantido com doações de terceiros. “Vive de doações de pessoas físicas, que realmente não deixam faltar. Pessoas jurídicas às vezes também ajudam”, afirma.

Vanderlice diz ainda não ter noção do custo da reforma do telhado, já que para realizar o orçamento depende de profissionais capacitados. “Essas telhas são caras e a mão de obra é cara também. Eu queria ajuda não só com as telhas, que ainda faltam aqui, como também para eu pagar a mão de obra”, pede a gestora.

Saiba como ajudar

Quem pretende ajudar o asilo São Lázaro com o custo para reforma do telhado pode efetuar uma doação para a conta bancária da instituição com os dados da chave Pix abaixo:

CNPJ:
32.700.841.0001/06
ASILO SÃO LÁZARO.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp