Salvador

Black Friday: Operação da Codecon inclui também preços de produtos em sites

Otávio Santos/Arquivo Secom PMS
Os agentes de fiscalização da Codecon estarão presentes no comércio da cidade no dia 24 de novembro, data da Black Friday 2023  |   Bnews - Divulgação Otávio Santos/Arquivo Secom PMS

Publicado em 01/11/2023, às 18h56   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está atuando de maneira proativa na garantia de preços justos durante a Black Friday também no ambiente on-line. Na ação, agentes fazem registros de tela através de prints, destacando os preços dos produtos.  

"A gente cria uma tabela de preços com o registro das imagens dos sites e, na semana da Black Friday, a gente faz o retorno virtual, verificando se os percentuais estão de fato compatíveis", declarou o diretor da Codecon, Zilton Netto.  

A operação segue também de forma tradicional nas lojas físicas. "A gente faz o levantamento dos preços dos principais produtos nas grandes lojas de centros comerciais, como shopping centers e comércios de rua. O nosso fiscal anota os preços, fazendo a tomada de preços, para que na semana da Black Friday a gente retorne verificando se as promoções que serão ofertadas são reais, para não ter aquela coisa de 'tudo pela metade do dobro'", contou.  

Os agentes de fiscalização da Codecon estarão presentes no comércio da cidade no dia 24 de novembro, data da Black Friday 2023, para coibir práticas abusivas. Se os preços não estiverem compatíveis, a Codecon tomará medidas legais, podendo abrir processo administrativo com aplicação de multa.  

Denúncias – Para denunciar qualquer irregularidade, os consumidores podem entrar em contato através de vários canais, incluindo os aplicativos Codecon Mobile e o Fala Salvador, através dos sites da Codecon (www.codecon.salvador.ba.gov.br) ou do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br), ou ligando para o 156. Também há a opção de fazer o registro presencialmente na sede do órgão, na Rua Chile, em dias úteis, das 8h às 16h. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp