Salvador

BNews ESG: Isabela Suarez detalha temas abordados no 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

Gabriel de Alencar/Divulgação
Empresária afirmou que o segundo dia do evento será voltado à iniciativa privada  |   Bnews - Divulgação Gabriel de Alencar/Divulgação
Marcelo Ramos e Beatriz Araújo

por Marcelo Ramos e Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 19/05/2023, às 11h03 - Atualizado às 11h27


FacebookTwitterWhatsApp

A coordenadora do núcleo de sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia, Isabela Suarez, detalhou os temas que serão abordados no segundo dia do 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, evento que acontece em Salvador, nesta sexta-feira (19). Em entrevista ao BNews, Isabela, que também é advogada e empresária do setor imobiliário, afirmou que o dia será totalmente dedicado à iniciativa privada.

“O segundo dia é mais voltado para as empresas. No primeiro dia existiu uma concentração maior dos debates jurídicos, onde tivemos a oportunidade de assistir conferências de diversos representantes de todas as instituições, representantes do poder judiciário, do Ministério Público e da advocacia. E o segundo dia será totalmente reservado à iniciativa privada. Os nossos apoiadores e grupos econômicos poderão contar um pouco sobre as práticas de ESG [governança ambiental, social e corporativa] que são praticadas dentro dos seus grupos”, explicou.

De acordo com Isabela, especialistas poderão contar um pouco sobre a transição energética que o Brasil atravessa.

“É possível construir uma matriz absolutamente renovável? Não necessariamente. Então, alguns paradigmas serão quebrados e mitos serão desconstruídos, Mas, acima de qualquer coisa, temos a certeza de que o que precisamos é perseguir a busca para um caminho de diálogo e equilíbrio entre o desenvolvimento e o meio-ambiente”, concluiu.

O EVENTO

Juristas de renome nacional e regional vão participar do 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que vai acontecer no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, nos dias 18 e 19 de maio.

De acordo com o IBRADES (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade) e a ACB (Associação Comercial da Bahia), organizadores do evento, estarão Luis Felipe Salomão Filho, advogado, professor e Mestre em Direito Processual pela UERJ e de Julião Silveira Coelho, advogado, ex-diretor da ANEEL e mestre em Direito de Energia e Tecnologia Limpa pela Universidade da Califórnia, Berkeley (EUA).

Ainda completam a lista de palestrantes Marcelo Buzaglo, de Santa Catarina, advogado, Doutor em Direitos Difusos e Coletivos; o pesquisador Terence Trennepohl, pós-doutor com ampla experiência na advocacia dos EUA e do Brasil; o promotor de Justiça baiano Yuri Lopes de Melo; e o professor doutor Marcio Cammarosano, da PUC-SP, advogado e presidente da Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal da OAB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp