Salvador

Bruno Reis alfineta governos Rui e Jerônimo ao falar de encostas na Bahia

BNews
Durante evento de Inauguração do Camelódromo, o prefeito Bruno Reis conta que as vidas salvas são mais importantes  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/04/2024, às 22h00   Tácio Caldas e Dandara Amorim


FacebookTwitterWhatsApp

A população que mora em Salvador, nos primeiros dias do mês de abril, enfrentou fortes chuvas que deixaram consequências nas ruas da capital. Deslizamentos, quedas de árvores, áreas alagadas e casas invadidas pela lama e água.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) conversou com a imprensa durante a Inauguração do camelódromo em Sussuarana, localizado na avenida Ulysses Guimarães, nesta sexta (12), sobre as ações do poder municipal, as quais são focadas para salvar vidas, de acordo com Bruno Reis. 

“Óbvio que as prioridades são as encostas, salvar vidas evitar mortes. 507 áreas protegidas. O Censo do IBGE de 2010 apontava que eram 1.040 áreas de risco, nós fizemos 50%”.

O prefeito ainda ironizou uma divulgação realizada pelo Governo do Estado referente ao número de obras realizadas para esse período chuvoso na capital.

“Eu vi uma publicação falando que o estado fez 117 encostas, em 18 anos, dessas 117, 90 projetos foram doados por ACM Neto”

A cobrança também foi feita pelo diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, dessa vez direcionada ao Governo Federal. Em entrevista a equipe do BNews, ele afirmou que o governo federal precisa ajudar os municípios com as aquisições de equipamentos, pois a capital baiana está fazendo seu dever de casa. 

Ele destacou que a chuva vai continuar e o trabalho vai se intensificar:

“É um desafio continuado, nós teremos aí essa semana novamente com possíveis pancadas de chuvas, uma chegada de uma frente fria, que deve tá rondando o país”

Até o íncio desta semana, a Codesal publicou um balanço de ocorrências com os seguintes números: 129 - deslizamentos de terra; 42 - ameaças de desabamento; 42 - ameaças de deslizamento; 81 - avaliações de imóveis alagados.

📽️ Confira consequências das fortes chuvas na cidade, no programa Se7e da Matina, desta sexta-feira (12):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp