Salvador

Codesal registra 293 ocorrências neste feriado de Tiradentes em Salvador

Divulgação
Feriado de Tiradentes foi de pouca chuva na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/04/2022, às 19h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou até às 19h50 desta quinta-feira (21), dia de feriado de Tiradentes, 293 ocorrências na capital baiana após a frente fria que atingiu a região desde a semana passada.

Foram 58 ocorrências de deslizamento de terra, 52 ameaças de deslizamento, além de 83 avaliações de imóveis alagados, sendo que 57 apenas na região de Itapuã e Ipitanga.

Em função do intenso volume de chuvas, a sirene da comunidade de Bosque Real (Sete de Abril) foi acionada nesta quarta juntamente com a de Moscou (Castelo Branco), que já havia sido acionada na segunda-feira (18), para reforçar o alerta preventivo na comunidade. Com isso, são nove sirenes ativadas no total.

Desde segunda-feira (18), já foram acionadas as sirenes nas comunidades de Voluntários da Pátria (Lobato), Vila Picasso (Capelinha), Bom Juá, Baixa do Cacau (São Caetano), Mamede (duas sirenes), Moscou (Castelo Branco) e, ontem (19), no Calabetão (BR324).

Plantão - A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp