Salvador

Coordenadora da 14ª Jornada de Dança da Bahia destaca longevidade do evento: "muita gente apoiando"

Luiz Guilherme | BNews
"Uma jornada que fala sobre a dança e o sagrado, como a gente se aproxima da nossa espiritualidade", destacou a coordenadora  |   Bnews - Divulgação Luiz Guilherme | BNews

Publicado em 13/11/2024, às 20h29   Luiz Guilherme e Letícia Rastelly



Na noite desta quarta-feira (13), o Largo do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em Salvador, foi palco da abertura da 14ª Jornada de Dança da Bahia, com um trabalho chamado Cordão Vermelho. Na ocasião, mais de 80 mulheres se apresentaram de forma gratuita no local.

“Uma jornada que fala sobre a dança e o sagrado, como a gente se aproxima da nossa espiritualidade e eu tenho certeza que todas as pessoas aqui fora vão se sentir super contempladas, garantiu a coordenadora do projeto, Fátima Suarez, destacado que o evento ocorre até o próximo domingo (17).

A Jornada, que tem 14 edições, só conseguiu financiamento do Governo do Estado, por meio de edital, além do apoio da Universidade Federal da Bahia, neste ano. “Muita gente por trás apoiando para que isso aconteça, para que isso seja uma coisa de um público cada vez maior, que atinja mais pessoas”, agradeceu Fátima.

“Tem diversas atividades; tem um fórum de educadores de dança, um workshop de dança, bate-papos e tem espetáculos na Sala do Coro do Teatro Castro Alves; espetáculos nacionais, espetáculos internacionais e daqui da Bahia”, conta a coordenadora, pontuando que para participar é necessário adquirir os ingressos por meio da a plataforma Sympla ou ir diretamente na bilheteria do teatro.

A coordenadora também destacou uma atividade gratuita, que ocorrerá no último dia do evento. “No domingo, às 5 horas da tarde, lá no Mirante da Vitória, arás da Igreja da Vitória, a gente tem uma outra atividade, uma outra atração como essa, gratuita para o público”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp