Salvador

Covid-19: Bruno Reis apresenta alternativa após Salvador atingir 100% de ocupação das UTIs pediátricas

Arquivo Bnews
O Prefeito Bruno Reis afirmou que tomará decisão ao longo do dia  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 07/03/2022, às 11h34   Diego Vieira e Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Durante coletiva de imprensa no palácio Tomé de Souza, na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito Bruno Reis falou sobre a possibilidade de transformar leitos adultos em leitos pediátricos para atender a alta demanda dos pacientes com Covid-19 . Nas, últimas 24 horas, os leitos pediátricos atingiram ocupação total na capital baiana:

"Temos um problema nos leitos pediátricos, porque sempre tivemos poucos leitos, eu dobrei a capacidade nesse período, agora estou estudando a possibilidade ampliar ainda mais, até a possibilidade de transformar alguns desses leitos adultos em leitos pediátricos, ao longo do dia vou tomar decisão nesse sentido, ao invés de desmobilizar esses leitos adultos, ver o que é possível para transformar em leitos pediátricos"

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), apresentou no final da tarde deste domingo (6) os dados do boletim epidimiológico, que representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA).

A ocupação da UTI pediátrica para pacientes com Covid-19 subiu de 86%  para 100% nas últimas 24 horas. Dos 443 leitos ativos, 196 estão ocupados (44% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 37% e o pediátrico está em 100% (30 equipamentos).

Ainda na capital baiana, os leitos clínicos para adultos estão com 35% de ocupação e, os pediátricos, estão com 67%.

Leia mais:Covid-19: Ocupação da UTI pediátrica subiu de 86% para 100% nas últimas 24 horas na BA; veja cenário completo

Leia mais: Autotestes da Covid-19 já são falsificados mesmo antes dos verdadeiros serem comercializados; assista

Nos demais leitos, os números se mantém estáveis ou em declínio. Esse é o caso da enfermaria pediátrica que tinha 52% dos leitos ocupados na sexta-feira (04) e agora tem 48%. A enfermaria e UTI adulto seguem com 23% e 36% respectivamente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp