Salvador

Diretor da GCM diz que 80 guardas vão atuar na Orla de Salvador durante réveillon

Vagner Souza/BNews
O objetivo é evitar aglomeração principalmente nas regiões da Barra, Ondina e Itapuã  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/12/2021, às 12h30   Diego Vieira e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), Maurício Lima, disse que 80 guardas vão atuar em todo o trecho da Orla durante a virada do ano. Segundo Lima, o objetivo é evitar aglomeração principalmente nas regiões da Barra, Ondina e Itapuã.

“A Operação réveillon desse ano voltada para a Guarda Civil Municipal estará com 80 guardas civis fazendo a cobertura de todo o trecho da Orla, mas principalmente aquele trecho da Barra, Ondina e Itapuã, que são tradicionalmente as áreas mais requisitadas pelo turista e pelo cidadão pra passar o réveillon. Não haverá nenhuma restrição nas praias tanto no dia 31 como no dia 1º, mas a gente vai estar monitorando para que não haja nenhuma aglomeração”, disse.

Lavagem do Bonfim

Em coletiva de imprensa nesta manhã (30), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou que o formato da Lavagem do Bonfim 2022 deverá ser definido e anunciado até a próxima semana. O democrata disse que os detalhes ainda não foram dialogados com o governo do Estado, e com a Basílica do Bonfim, mas voltou a dizer que os festejos devem repetir o formato de 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp