Salvador

Embasa afirma que não recebeu notificação da Codecon; entenda

Agência Brasil / EBC
A Codecon havia dito que tinha notificado a Embasa por causa da suspensão do fornecimento de água  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil / EBC
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 17/03/2023, às 18h34


FacebookTwitterWhatsApp

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) afirmou ao BNews, nesta sexta-feira (17), que não recebeu notificação da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).

A empresa somente poderá se pronunciar sobre o assunto após ter acesso ao documento”, pontuou a empresa.

Mais cedo, a Codecon, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), disse que tinha notificado a Embasa por causa da suspensão do fornecimento de água em mais de 101 bairros de Salvador.

“A Codecon está atenta às necessidades dos consumidores e notificou a empresa para que sejam tomadas as providências necessárias para garantir o direito dos cidadãos. Além disso, ela deve apresentar um plano de contingência para ressarcir os transtornos causados aos consumidores e plano para desconto nas contas, em razão dos danos sofridos pelos consumidores/usuários”, destacou o diretor-geral do orgão, Zilton Krüger Netto.

No documento, além dos esclarecimentos em relação às causas e providências, a Codecon pede informações sobre o que a Embasa está fazendo para que a situação não volte a ocorrer e trazer prejuízos aos cidadãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp