Salvador

Rodoviários chegam a acordo e greve é cancelada

Reprodução
Uma greve no transporte público da capital baiana já estava prevista para os próximos dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/11/2023, às 11h43   Da Redação BNews com informações de Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Os rodoviários de Salvador, que se reuniram com empresários do transporte público na manhã desta sexta-feira (10), chegaram a um acordo, acabando, portanto, com a possibilidade de greve que estava prevista para os próximos dias. A rodada de negociação aconteceu durante uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Ficou acertado que, dos 3,8 mil cargos de cobradores, apenas 2% deles poderão ser ocupados por jovens aprendizes. Essa era uma das principais pautas do encontro. Os empresários acreditam que esse não foi o melhor acordo, mas sim o "possível para o momento", como afirmou o diretor de Relações Institucionais da Integra, Jorge Castro, à imprensa. "Para evitar uma greve", disse.

A categoria, por sua vez, achou a proposta positiva, já que havia a preocupação de que mais profissionais perdessem seus postos para dar lugar a jovens que estão se qualificando para o mercado de trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp