Salvador

Família procura por idoso de 72 anos que desapareceu em Salvador

Reprodução
Eurípedes dos Santos atende pelo apelido de Lipe e desapareceu na manhã de segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 18h22 - Atualizado às 19h26


FacebookTwitterWhatsApp

O idoso Eurípedes Rezende dos Santos, de 72 anos, está desaparecido há três dias. Segundo pessoas próximas, ele também atende pelo apelido de Lipe. Informações da Polícia Civil, através do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), apontam que ele sumiu na manhã de segunda-feira, 26 de fevereiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em contato com o BNews, uma familiar relatou que Eurípedes aproveitou o momento em que um carro estava saindo do condomínio para passar pelo portão. O local fica na Avenida Luis Viana Filho (Paralela). Também foi informado que o idoso sofre de transtornos mentais. 

"Ele saiu do condomínio no momento em que o morador estava saindo de carro, aproveitou a brecha por volta das 10h45 e pegou sentido Estação Flamboyant. Ele está com uma blusa preta, um short jeans rosé e um boné amarelo. Ele é desorientado, faz tratamento no CAPS e também foi alcoólatra por muito tempo. Ele não conhece a cidade, nunca tinha sumido anteriormente", relatou. 

Um boletim de ocorrência foi realizado e família aguarda imagens das câmeras do metrô para poder ter mais informações sobre o paradeiro de Eurípedes. A família acredita que ele pode estar na região de Periperi. 

"Tivemos a notícia, depois que fizemos a transmissão na TV Record, que ele foi visto na UPA de Periperi, mas não procedeu. Tivemos a informação também que ele pegou o metrô Flamboyant e desceu no Acesso Norte, foi em direção ao Terminal da França, pegou o ônibus Calçada. Só que ele não sabe ler, nunca pegou ônibus e nem carro sozinho. Estamos aguardando as câmeras do CCR Metrô para poder ver se realmente foi ele que fez esse caminho todo. Mas a única informação que a gente tem, depois que foi feito o Boletim de Ocorrência, é que ele está pela região de Periperi", completou. 

Quem tiver mais informações sobre o idoso de 72 anos, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo número (71) 3117-4123, ou pelo Whatsapp no (71) 99631-6538. Vale destacar que o sigilo é garantido.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp