Salvador
Familiares de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, vítima fatal do desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco, no Centro Histórico de Salvador, na tarde da quarta-feira (05), já estão na capital baiana para liberar o corpo da jovem. Eles chegaram nesta quinta-feira (06) e foram recepcionados por policiais civis da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
Uma enfermeira e um psicólogo, do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional (DPSV), fizeram o acolhimento dos parentes da turista paulista. Um representante do Corpo de Bombeiros também prestou apoio à família. Após deixarem à Deltur, onde foram pegar os pertences de Giulia, eles foram conduzidos ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) para fazer o reconhecimento do corpo.
Segundo informações da Polícia Civil, duas testemunhas já foram ouvidas. O órgão prevê compartilhar depoimentos, laudos periciais e demais documentos com a Polícia Federal, na próxima semana. As diligências investigativas serão conduzidas pelas duas polícias, já que a Igreja de São Francisco é um patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso