Salvador

Fernando Guerreiro comenta sobre a importância de Ruy Barbosa durante celebração do centenário de sua morte; confira

Joilson César / BNews
Evento que celebra o centenário da morte de Ruy Barbosa foi realizado na ABI  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 01/03/2023, às 13h36   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A celebração do centenário da morte de Ruy Barbosa, nesta quarta-feira (1), foi realizada na Associação Baiana de Imprensa (ABI). Durante o evento, a entidade prestou homenagens e concedeu a Medalha Rubem Nogueira, em reconhecimento a instituições e personalidades que contribuíram para a preservação da memória do jurista baiano. Diversas figuras ilustres do cenário baiano estiveram presentes. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Fernando Guerreiro, radialista baiano e presidente Fundação Gregório de Matos, foi uma das figuras que participou da homenagem a Ruy Barbosa. Ao BNews, ele ressaltou a importância do jurista: "Ruy Barbosa está vivo! Ele é uma influência em todos os setores da comunicação e do jurídico. É uma grande personalidade".

Fernando, que também é produtor, ator e diretor teatral, ainda afirmou que foi comemorado o centenário da morte de uma das figuras mais vivas e presentes da história brasileira, através das suas ações quando ainda era vivo. "Ele ultrapassa as gerações e continua sendo contenporâneo", comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp