Salvador

Ferry-boat funciona em regime especial durante o feriado da Semana Santa

Reprodução Internacional Travessias

Viagens extras só devem ocorrer caso haja demanda

Publicado em 13/04/2022, às 13h41    Reprodução Internacional Travessias    Redação Bnews

O sistema ferry-boat operará em regime especial durante o feriado da Semana Santa. A Internacional Travessias irá manter as saídas de uma hora em uma hora e viagens extras só devem ocorrer caso haja demanda.

Leia também:

Em 8º lugar na fila de prioridade, idoso aguarda 3h para embarcar em Ferry-Boat; veja vídeo

Protagonista de briga no ferry faz revelação curiosa sobre ser chamado de 'corno'; assista

A operação seguirá o planejamento regular, de hora em hora, entre 5h e 23h30 (em dias úteis) e das 5h às 23h30 (sábados, domingos e feriados).  A mesma operação será mantida para o feriado de Tiradentes, entre a quinta-feira (21) e a segunda-feira (25). A realização de viagens extras deverá acontecer caso haja aumento na demanda.

Nos períodos de Semana Santa, Páscoa e Tiradentes, entre 14 e 25/04, o serviço estará funcionando nos horários regulares, com saídas de hora em hora e viagens extras nos momentos de maior demanda. Integram a operação os ferries Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro e Maria Bethânia. De segunda a sábado, o sistema vai operar das 05h às 23h30. Aos domingos e feriados, o sistema funciona das 06h às 23h30.

Cartões antigos: Usuários que ainda não migraram as versões antigas dos cartões podem comparecer no setor responsável no Terminal São Joaquim, em horário administrativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h, exceto feriados. O titular do cadastro deve ir pessoalmente ao setor de cartões no Terminal São Joaquim, portando documento de identificação e CPF.

Prevenção contra a Covid-19: Entre as medidas preventivas adotadas pela ITS estão a autorização da venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente); além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente), inclusive após o encerramento da operação do dia. As equipes de manutenção e limpeza estarão de plantão no período de aumento de demanda.

Permanecem obrigatórios o uso de máscara. Para reforçar a importância da colaboração de todos os usuários do Sistema Ferry-Boat no cumprimento das medidas sanitárias preventivas, incluindo o distanciamento, orientações são dadas por meio do sistema de rádio e TV e de cartazes e avisos expostos nos terminais e nas embarcações.

Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Canal de atendimento ao cliente: O usuário pode entrar em contato com a ITS pelo e-mail: [email protected], para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat. O usuário também pode entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre