Salvador

Festa de Yemanjá é cancelada em Salvador; veja medidas restritivas

Paulo M. Azevedo/BNews
A festa de Yemanjá é cancelada após avanço da pandemia da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 27/01/2022, às 11h11   Nilson Marinho e Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo 2º ano consecutivo, o avanço da pandemia da Covid vai impedir Salvador de celebrar o sagrado e o profano da festa de Yemanjá, comemorada no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho. Segundo a prefeitura de Salvador, medidas restritivas serão aplicadas para conter a aglomeração no local que, tradicionalmente, aconteceria a festa.

Muito semelhante ao ano de 2021, este ano o prefeito Bruno Reis anunciou que serão colocados tapumes na orla em frente a Colônia de Pescadores, será proibida a utilização sonora em toda a Av. Oceânica (do Sukiyaki até a Vila Caramuru), além de proibir a comercialização de produtos no local.

“Todos os alvarás de utilização sonora dos bares e restaurantes da av oceânica estão suspensos no dia 2 de fevereiro”, explicou o prefeito.

Ainda conforme o anúncio do gestor municipal, a única diferença entre 2021 e 2022 é sobre o funcionamento dos bares. De acordo com Bruno Reis, em razão da vacinação e dos protocolos de segurança, os estabelecimentos poderão funcionar durante todo o dia.

Contudo, não haverá interdições no trânsito.

Após o anúncio das medidas restritivas, o prefeito aproveitou para fazer um apelo aos fiéis: “Nós temos 64 km de orla, quem quer mandar seu presente pra Yemanjá, cumprir seus rituais, pode fazer em qualquer lugar da cidade, eu lhe garanto que Yemanjá vai receber seu presente, não precisa ir para o Rio Vermelho, vamos fazer da quarta-feira um dia normal de trabalho, vamos trabalhar”, pediu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp