Salvador

Gripário de Pau Miúdo será reaberto após crescimento de casos de virose em Salvador

Divulgação
Mais de 21 casos da gripe H3N2 foram confirmados na capital baiana nas últimas 24 horas.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/12/2021, às 17h26   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador anunciou, nesta terça-feira (14), a reabertura do gripário localizado no bairro do Pau Miúdo. Com a capacidade de atender 300 pacientes ao dia, ele é considerado um dos maiores do tipo na capital baiana.
"Estamos acompanhando a escalada dos casos de gripe na cidade e também reiteramos o apelo para que as pessoas possam se vacinar. Há hoje na cidade uma megaoperação de vacinação. Por outro lado, sempre dissemos que, em caso de necessidade, podemos reativar as unidades e, se necessário, podemos inclusive montar outros ", afirmou Bruno Reis.
Mais de 21 casos da gripe H3N2 foram confirmados na capital baiana nas últimas 24 horas. O dado foi confirmado por Leo Prates, secretário municipal da saúde.
“Quero lembrar que o sistema de saúde que atende a gripe, atende Covid-19, AVC, infarto... Só hoje foram 53 pessoas notificadas de H3N2. O sistema de saúde não vai aguentar. Apelo para as pessoas continuarem usando máscara e tomem a vacina da gripe. Podemos prevenir. Não adianta aglomerar, ficar sem máscara e no dia seguinte ir na upa”, disse o secretário.

Leia mais: 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp