Saúde

"Não há sistema que suporte essa pressão", afirma Bruno Reis sobre sobrecarga na saúde

Reprodução Record TV
Além do Covid-1, segundo o gestor Salvador tem muitos outros problemas sendo enfrentados  |   Bnews - Divulgação Reprodução Record TV

Publicado em 14/12/2021, às 15h23   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis afirma que as operações que estão nas ruas para atender as demandas da saúde estão sobrecarregadas. A informação foi dada durante entrevista concedida ao programa Balanço Geral, da TVRecord Itapoan, nesta terça-feira (14).

"São as chuvas acima da média, todas as ações, todas as frentes. Esse ano, as pessoas vacinaram menos pra gripe do que nos outros anos, e até agora só 58% se vacinaram. Quem tá vacinado pra Covid-19 precisa se vacinar para Influenza, chove, acumula água ai vem o mosquito da dengue. Nós dependemos das pessoas, não adianta se todos vierem de vez", afirma. 

Leia mais: 

Ele ressalta a importância da utilização das unidades de saúde dos bairros, e que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) seja procurada em último caso, para que a triagem seja feita de maneira efetiva.

"Não há sistema, por maior que seja, que suporte a pressão de todas as enfermidades que estamos enfrentando", lamentou o gestor. 

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp