Salvador

'Haverá um Carnaval popular e desorganizado', aposta presidente do Olodum

Divulgação
O presidente do Olodum disse que a população não deve respeitar o decreto estadual  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/01/2022, às 10h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Olodum, João Jorge, disse acreditar que a população fará um Carnaval, mesmo com as restrições do governo da Bahia e da prefeitura de Salvador por causa do avanço da pandemia do coronavírus.

"O carnaval de 2022 acontecerá por espontaneidade popular, vão se organizar. Claro que não terá organização da prefeitura, do governo, dos blocos, mas vão fazer Carnaval. Fizeram quando teve febre amarela. O povo está querendo alguma coisa. As pessoas não aguentam mais ficar em casa. Haverá Carnaval popular e desorganizado", disse, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (21).

Leia também: Outro camarote cancela realização em 2022 e Carnaval privado de Salvador é reduzido a pó

João Jorge ainda criticou a falta de planejamento dos entes públicos baianos em remarcar o Carnaval para outra data. "São Paulo transferiu para abril. Nós podemos também programar para maio, abril. Programar o Carnaval para outa data. O ideal é adiar ele. Ter a expectativa de ter evento mesmo", pontuou.

Para o presidente do Olodum, o Carnaval do tradicional bloco será como foi ano passado. "Sexta de Carnaval vamos fazer uma atividade simbólica no pelourinho. Carnaval apenas para contar a memória dos carnavais antigos", afirmou.

Veja também

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp