Salvador

Homem que morreu após parada cardiorrespiratória trabalhava como ambulante no Festival Virada Salvador; entenda

Joilson César/ BNews
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a vítima sofreu um infarto agudo do miocárdio e recebeu os primeiros atendimentos na parte externa do módulo de saúde,  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 02/01/2024, às 15h32 - Atualizado às 16h01


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na manhã da última segunda-feira (01), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, no Festival Virada Salvador, era ambulante e estava vendendo cerveja quando passou mal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O BNews apurou que a vítima era conhecida pelo apelido "Babau" e chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vítima sofreu um infarto agudo do miocárdio e recebeu os primeiros atendimentos na parte externa do módulo de saúde, sendo deslocado para a área interna onde foi dada assistência e suporte disponível. 

A SMS informou ainda que o paciente foi transferido para o 12° Centro de Saúde para continuidade do atendimento mas, infelizmente já na unidade e ainda na Ambulância apresentou nova parada cardíaca e não resistiu. (confira nota na íntegra da SMS no fim da reportagem).

No dia 31 de dezembro, o evento Festival Virada Salvador terminou com 37 ocorrências. Cinco pessoas sofreram mal súbito, mas não houve mortes. Além disso, 10 pessoas desmaiaram, duas apresentaram problemas respiratórios e uma foi vítima de fratura após queda. Seis pessoas também acabaram sofrendo ferimentos durante a festa. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros da Bahia.

Nota na íntegra da SMS sobre a morte do ambulante no evento 

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta o falecimento nesta última noite do trabalhador ambulante na Arena Daniela Mercury, vítima de infarto agudo do miocárdio, e presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos.
A pasta esclarece que o referido paciente recebeu os primeiros atendimentos na parte externa do módulo de saúde, sendo deslocado para a área interna onde foi dada toda a assistência e suporte disponível, bem como feitas as devidas manobras de ressuscitação cardíaca com reversão da parada cardíaca e retorno à circulação espontânea.
Posteriormente, o paciente foi transferido para o 12° Centro de Saúde para continuidade do atendimento e, infelizmente já na unidade ainda na Ambulância apresentou nova parada cardíaca não resistindo, sendo constatado e declarado o óbito na unidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp