Salvador

Influenciadores baianos são acusados de golpe em plataforma de jogos online; assista

Reprodução/BNews/Redes sociais
Mulher acusou influenciadores de não entregar dinheiro e divulgou dados dos influenciadores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews/Redes sociais

Publicado em 06/02/2024, às 22h49 - Atualizado às 23h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois influenciadores baianos foram acusados por uma outra influenciadora de aplicar golpes em uma plataforma de jogos e apostas online. Jessica Lopes usou os stories das redes sociais para alegar que Matheus Calasais e Jonatan Basilio, donos de uma agência de divulgação, pegaram dinheiro dela e não devolverem. O valor em questão não foi especificado.

Em meio a um desabafo, Jessica afirmou que os dois fazem parte de uma "gangue" e muitas pessoas foram prejudicadas. A jovem, inclusive, chegou a expor e divulgar dados dos dois, como CPF, endereço e informações sobre o carro pessoal de um deles.

"Consegui um contato de uma pessoa que mora na rua dele [Jonatan] e tá me dizendo tudo aqui, me mandou a localização. JN, olhe o dia de hoje. Você tem até hoje para devolver. Se não devolver, quem vai bater na sua porta não sou eu. O bom é que isso é caso de polícia, adoro. Vou mostrar todas suas provas de roubo que você fez como gerente", disse Jessica.

Em conversa com o BNews, os influenciadores disseram que foram contratados por uma plataforma para fazer um serviço de divulgação de jogos de azar, e que cumpriram todos os combinados com um outro influenciador, e não com Jessica. (Assista abaixo)

"Com ela, a gente não fechou nada. A gente recebeu sim um valor da plataforma que foi pago a um influenciador. Todos concluíram o seu trabalho. Se tem algo que ela tem a acusar, ela tem que provar", disse Jonatan.

Matheus, por sua vez, disse que está há quatro dias sem dormir após ter os dados vazados. "Ela vazou até a cor do meu veículo. Estamos no pânico, sem dormir, porque hoje o mundo do jeito que tá, não tá fácil. A via nos lugares e falava, cumprimentava normalmente. Nunca tive nenhum atrito, nenhum histórico com ela", contou.

O advogado Danilo Almeida, que defende os dois influenciadores, contou os dois foram até a delegacia para "evitar o cancelamento virtual" e esclarecer os fatos. "Jonatas e Matheus não receberam nenhuma notificação judicial ou de alguma delegacia, mas então aqui com a sua inocência preservada, não cometeram nenhum tipo de crime, não aplicaram nenhum tipo de golpe e estão sofrendo essa calúnia, essa difamação, inclusive ameaças também. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp