Salvador

Integrantes do movimento "SOS Carnaval” realizam protesto em Salvador neste domingo

Jefferson Peixoto/Secom
Protesto tem o objetivo de impedir a transferência do circuito Dodô para a orla da Boca do Rio  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 24/07/2022, às 06h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de integrantes do movimento “SOS Carnaval” realizará, neste domingo (24), das 9h às 12h, uma manifestação no percurso do Circuito Dodô (Barra-Ondina). O protesto tem o objetivo de impedir a transferência do tradicional circuito de carnaval da capital baiana para a orla da Boca do Rio, medida que vem sendo analisada pela prefeitura de Salvador.

O movimento é formado por empresários, músicos, compositores, moradores da região da Barra e Ondina, além de representantes de blocos tradicionais e afro. Os envolvidos cobram, ainda, que a prefeitura discuta a decisão com a população e que o anúncio da resolução seja feito até o mês de agosto.

Além dos manifestos, o grupo criou um abaixo-assinado, que já conta com cerca de 3 mil assinaturas. A petição aberta na plataforma Change.org considera a transferência do Circuito Dodô para a orla da Boca do Rio uma “mudança abrupta”.

“Logo depois dos impactos sofridos pela pandemia, [a decisão] precisa ser discutida de forma ampla e no devido tempo com todos os setores que dependem de forma direta ou indireta do carnaval. O prazo é pouco para evitar esse absurdo. O movimento #SOSCarnavalSalvador precisa ser ouvido", diz um trecho do documento.

Ainda de acordo com o movimento, a mudança “ignora o desejo da maioria da população de permanecer curtindo a folia em um dos maiores cartões postais da cidade”.

Artistas como Carlinhos Brown, Márcio Victor, da banda Psirico, Xanddy, do Harmonia do Samba, e Bell Marques, também já se posicionaram contra a transferência do Circuito Dodô para a orla da Boca do Rio.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp