Salvador

Mais de 10 cobras são encontradas em condomínio de Salvador; saiba detalhes

Divulgação
Suspeita é de que alguém esteja criando cobras no local ilegalmente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/12/2023, às 19h21   Beatriz Araújo e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de dez cobras foram encontradas, desde o último sábado (02), no Edifício Luca, no bairro do Cabula, em Salvador. 

Ao BNews, a comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da PM-BA, Érica Patrícia, relatou que, há três dias, equipes estão indo ao local para resgatar os animais silvestres. 

"Sábado (02) nós recebemos a denúncia de que haviam cerca de quatro serpentes dentro de uma área comum no condomínio e, quando a equipe chegou, foi surpreendida com seis serpentes", disse a major. 

Porém, a guarnição precisou retornar ao condomínio, por conta de novas denúncias . "O problema maior é que, no dia seguinte, nós também fomos acionados pelos moradores. Foram mais três serpentes na área do condomínio, inclusive no bicicletário", relatou a comandante. 

Érica Patrícia ainda informou que a maior suspeita é de que alguém esteja criando cobras no local. "Nossa preocupação é que talvez alguém esteja criando ilegalmente essas serpentes, porque é uma quantidade inusitada para que todas tenham saído de determinado local", afirmou. 

A coordenadora também chamou atenção sobre as orientações de como proceder em situações como essa. "Ao encontrar um animal dessa espécie, é importante manter a calma, não gritar, não se aproximar e, acima de tudo, ligar de imediato para o 190, que funciona por 24 horas, de domingo a domingo", ressaltou. 

O caso está sendo investigado pela Coppa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp