Salvador

Moradores denunciam descaso de clínica em mutirão para atendimento de crianças com TEA e TDAH

Reprodução | Redes Sociais
Mutirão foi divulgado nas redes sociais, mas não foi detalhado que havia limite de vagas  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 24/03/2024, às 10h30 - Atualizado às 10h56


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da região de Cajazeiras e Fazenda Grande estão denunciando o descaso de uma clínica privada de saúde. A unidade divulgou um mutirão de atendimento pediátrico, mas não especificou limite de pessoas a serem atendidas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o relato de uma das denunciantes, que preferiu não se identificar, a clínica oferecia atendimento para as crianças com Transtorno do Espectro Austista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em diversas funcionalidades. 

Os atendimentos estavam programados para acontecer entre 7h30 e 12h. No entanto, após chegarem no local, funcionários da unidade teriam informado que seriam destinadas apenas 30 vagas para cada área de atendimento, além de outras áreas que teriam apenas 15. 

Segundo a denúncia, algumas mães de crianças chegaram, inclusive, a passar a noite no local na expectativa de conseguir um atendimento. "Tem mais de 50 mães aqui esperando, querendo uma oportunidade de consulta para seu filho. Todas as mães que estão aqui precisam de ajuda e apoio para seus filhos". 

O BNews tentou contato com a unidade de saúde, que fica localizada na Estrada do Coqueiro Grande, em Fazenda Grande II. No entanto, todas as tentativas de ligação da reportagem foram sem sucesso.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp