Salvador

Moradores denunciam morte de gatos por envenenamento em condomínio de Salvador

Reprodução/TV Bahia
Moradores denunciam morte de gatos e apontam suspeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 26/04/2023, às 18h55   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do Condomínio Chácara São Bernardo, no bairro de Canabrava, em Salvador, relataram a morte de diversos gatos por envenenamento do local. De acordo com os relatos, já foram registradas 20 mortes, desde 2020.

Segundo relato do professor de educação física Alex Silva, morador do prédio, o suspeito do crime teria colocado chumbinho no alimento dos animais, o que acabou ocasionando a morte dos gatos

"Exterminaram seis gatos com chumbinho. Foi encontrado chumbinho dentro de macarrão, misturado com comida, dentro do hall do prédio e dentro da caixa de bomba, que todos os prédios têm caixa de bomba, então eles colocam dessa forma ou no fundo dos prédios, onde as câmeras não conseguem identificar", relatou Alex.

Patrícia Carvalho, outra moradora do condomínio, falou sobre a situação e demonstrou tristeza com o cruel acontecimento. “É muito triste, porque além de duas cadelas, eu tenho uma gatinha também... E dói, não é? Já que você não pode fazer o bem, não faça o mal”, desabafou Patrícia.

O chefe de cozinha Felipe Arruda espera justiça pelas mortes dos animais. “Quero que as pessoas tenham consciência de que o que estão fazendo aqui dentro do condomínio é crime, e precisam ser punidos”, declarou o morador.

Segundo os moradores, as mortes aconteciam após discussões no grupo de aplicativo do condomínio, onde um dos moradores chegou a ameaçar colocar veneno em um fogão.

"Eu não posso ser penalizado por quem tem seus animais e não cuidam, né? Então vou arrumar duas bolinhas [veneno] aqui dentro, eu tô falando... Mas vou arrumar duas bolinhas aqui em cima, ó, no fogão, se eles comerem, infelizmente cada um que se resolva", dizia o homem no áudio. 

De acordo com uma nota liberada pela Polícia Civil, o caso estaria sendo investigado pela delegacia de Pau de Lima, onde testemunhas começaram a ser ouvidas para ajudar no trabalho de reconhecimento do suspeito do crime.

O envenenamento de animais configura como crime de maus-tratos, que é um crime segundo a lei nº 9.605 de crimes ambientais. As denúncias contra maus tratos animais podem ser realizadas através do número (71) 3235-0000, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp