Salvador

Moradores impedem prefeitura de demolir construção irregular na praia da Gamboa

Sedur/Prefeitura de Salvador
A construção chega a utilizar pedras do mar para fixação de colunas de concreto  |   Bnews - Divulgação Sedur/Prefeitura de Salvador

Publicado em 21/01/2023, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação da prefeitura de Salvador foi realizada na manhã deste sábado (21), com o objetivo de iniciar a demolição de uma construção irregular na comunidade Solar do Unhão, praia da Gamboa. Feita na beira da praia, a construção chega a utilizar pedras do mar para fixação de nove colunas de concreto.

De acordo com o g1, moradores acompanharam a ação e questionaram o fato de não ter ocorrido notificação antes da demolição. Por conta dos protestos, a ação demolição foi suspensa e uma nova ação deverá ser programada para demolição.

Em entrevista à TV Bahia, uma mulher que se identificou como proprietária do local, disse que a construção seria uma espécie de deck, onde seriam colocadas mesas e cadeiras de um restaurante que funciona no local.

Segundo a Sedur, a construção é passível de demolição mesmo sem notificação. O órgão ressaltou que de acordo com o Código de Obras do Município, "toda e qualquer obra, particular ou pública, só pode ser iniciada após licença ou autorização da Prefeitura".

Ainda de acordo com a lei municipal, obras iniciadas sem a licença, em áreas de domínio público ou privado que ofereçam risco de desabamento, poderão ser demolidas pela prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp