Salvador

Motociclistas por aplicativo fazem manifestação em frente a Câmara Municipal de Salvador

Reprodução/Vídeo
Motociclistas por aplicativo pedem regulamentação da categoria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 28/03/2023, às 15h18 - Atualizado às 15h56   Eduardo Dias e Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Motociclistas por aplicativo estão fazendo um protesto em frente à Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta terça-feira (28).

Em vídeo, é possível ver um aglomerado de profissionais na Praça Thomé de Souza, no Pelourinho. É importante lembrar que nesta terça (28) há sessão na Câmara Municipal e um Projeto de Lei para os motoristas e motociclistas por app.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A manifestação pede para que seja colocada em votação o projeto de regulamentação dos motociclistas, e ocorre poucos dias após se iniciar um debate acerca do assunto, já que há um atrito entre trabalhadores do aplicativo de viagens e a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob). A Associação dos Motofretistas de Aplicativos Autônomos do Brasil (Amabr) alega que os trabalhadores estão sendo categorizados como transporte clandestino e multados. 

As penalidades estão sendo aplicadas a partir da fiscalização feita pela gestão municipal, já que os motociclistas contratados pela empresa privada não fazem parte de uma legislação específica, e por isso são vistos como clandestinos pela Prefeitura. Já existe a regulamentação para os motoristas por aplicativo que trabalham em carros.

Em conversa com o BNews, o vereador Alexandre Aleluia (PL), autor do projeto de regulamentação dos trabalhos, confirmou que a regulamentação dos motociclistas por aplicativo será votada na comissão da proxima terça-feira, 4 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp