Salvador

MP recomenda proibição da utilização de carros da Semob para uso pessoal de servidores; entenda

Divulgação
Decisão ocorre após denúncias de uso irregular dos carros plotados da pasta  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 22/02/2024, às 17h00 - Atualizado às 17h33


FacebookTwitterWhatsApp

Uma decisão do Ministério Público (MP-BA), divulgada nesta quarta-feira (21), recomendou que os servidores da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) sejam probidos de ficar com os veículos oficiais por tempo integral.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A decisão ocorre após denúncias de uso irregular dos carros plotados da pasta municipal. Duas destas situações, inclusive, foram noticiadas pelo BNews em agosto e outubro do ano passado. 

Relatos na época apontavam que, por volta das 17h, funcionários da Semob estariam pegando os veículos para uso pessoal e indo para suas respectivas casas. Com isso, acabavam faltando veículos para a realização de fiscalização no turno da noite. 

Segundo o documento, ao qual o BNews teve acesso, fica recomendado ainda que "proceda à fiscalização com a devida punição dos servidores" e que "as providências adotadas em razão da Recomendação sejam comunicadas à signatária, no prazo de 10 dias". 

A utilização indevida de carros oficiais pode constituir prática de ato de improbidade administrativa. A medida foi assinada pela promotora Rita Tourinho. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp