Salvador

MPT abre inquérito para apurar acidente com operário preso em tubulação na Saramandaia

Domingos Junior/BNews
Operário atuava em obra quando ficou preso em tubulação da rede de drenagem de água da chuva  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 12/04/2024, às 08h03   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta sexta-feira (12), um inquérito para apurar o acidente que deixou um operário preso por nove horas em uma tubulação no bairro de Saramandaia

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O inquérito do MPT pretende apurar as circunstâncias do acidente, coletando provas diretamente com a empresa, para verificar a regularidade da contratação do operário, bem como checar se ele utilizada os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e coletiva, além de compreender se a empresa garantiu a sua segurança. 

Se constatadas irregularidades, a empresa será chamada para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e, caso não aceite, poderá responder judicialmente, através de uma Ação Civil Pública. 

O acidente ocorreu por volta das 08h na manhã da última quinta-feira (11), mas o operário só foi resgatado perto do final da tarde, ficando preso por nove horas em uma tubulação da rede de esgoto. 

O Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro, mas tiveram dificuldade para realizar o resgate, pois o trabalhador acabou ficando com as duas pernas presas na tubulação.

Resgatado, Johnny Carvalho está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e, de acordo com sua mãe, “está aparentemente bem e em observação”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp