Salvador

Obra de quase R$ 43 milhões atrasa mais de 1 ano e dificulta trânsito em Salvador; saiba onde é

Joilson Cesar/BNews
Sucop indica que 92% dos serviços na Trincheira Avenida Tancredo Neves estão feitos e justifica demora na obra por causa de chuvas na região  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

Publicado em 13/09/2022, às 12h47   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Elaborado para facilitar a rotina e o dia a dia dos motoristas e pedestres de Salvador, na Bahia, o projeto da “Nova Tancredo Neves” segue sem sair totalmente do papel. As obras passaram por várias renovações no prazo de entrega e, atualmente, estão inacabadas.

Inicialmente, a previsão estabelecida era em abril de 2021, no entanto, o cronograma foi atualizado em setembro do ano passado. Dessa maneira, a nova expectativa de conclusão ganhou dois novos prazos: fevereiro e, depois, maio de 2022. 

Em uma das quatro intervenções no local, o mergulho entre a Tancredo Neves e a Magalhães Neto através de um túnel, acumula 92% das obras concluídas, de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Salvador. 

“A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) informa que os serviços em questão continuam em fase de conclusão nas áreas internas do ‘Mergulhão’, já com 92% das obras concluídas. A dilatação do prazo de entrega deve-se às chuvas que interferiram no cronograma das vias de superfície, que só podem ser executadas com tempo bom. Nos últimos 90 dias, por exemplo, foram registrados 67 dias com precipitações”, diz trecho da nota enviada pelo órgão à reportagem do BNews

Ao todo, a intervenção está avaliada em pouco mais de R$ 42 milhões e tem o intuito de “eliminar o conflito do fluxo da Avenida Tancredo Neves sentido Magalhães Neto, além de eliminar o fluxo da Avenida Tancredo Neves sentido Avenida Paralela e facilitar o fluxo de transporte coletivo por ônibus na Avenida Tancredo Neves”.

Primeira etapa da "Nova Tancredo Neves" começou em dezembro de 2020. Foto: Joilson Cesar/BNews
Primeira etapa da "Nova Tancredo Neves" começou em dezembro de 2020. Foto: Joilson Cesar/BNews

A “Nova Tancredo Neves” também abrange outras três intervenções: a ponte sobre o Rio Camajaripe, permitindo acesso direto à Avenida Paralela; a instalação de um viaduto direcional conectando a Avenida ACM ao Detran; e a construção de um viaduto, saindo do Detran, sentido Rótula do Abacaxi, com retorno no Corpo de Bombeiros. 

Via ligará avenida Tancredo Neves à avenida Prof. Magalhães Neto através de um túnel. Foto: Joilson Cesar/BNews
Via ligará avenida Tancredo Neves à avenida Prof. Magalhães Neto através de um túnel. Foto: Joilson Cesar/BNews

O BNews entrou em contato com a Kpe Engenharia, responsável pela realização da obra da Trincheira Avenida Tancredo Neves, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno. O espaço segue aberto para mais manifestações.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp