Salvador

Petroleiros realizam protesto por aposentadoria na porta do edifício da Petrobras

Samyle Fonseca / BNews
Petroleiros se reuniram nas imediações do Itaigara para protestar contra estatal  |   Bnews - Divulgação Samyle Fonseca / BNews

Publicado em 24/01/2024, às 09h50   Samyle Fonseca e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato de Petroleiros do estado da Bahia (Sindipetro-BA) protesta nesta quarta-feira (24), na porta do edifício da Petrobras, no bairro do Itaigara, para pedir o fim dos equacionamentos da Petros (descontos nos contracheques dos aposentados e pensionistas).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os petroleiros ocuparam a porta do edifício da estatal por volta das 8h da manhã e, em entrevista ao BNews, o diretor do Sindipetro-BA, David Leal, justificou que a data foi escolhida pelos sindicatos diante do dia nacional dos aposentados nesta quarta, para um ato em conjunto no Rio de Janeiro e em Salvador. 

É um empobrecimento que vem acontecendo nos nossos subsídios, nos nossos salários, e que tem ocorrido em todo o Brasil. Então os sindicatos tomaram como deliberação realizar um ato na sede do Rio de Janeiro e na Bahia para buscar uma solução” , afirma o diretor do Sindipetro-BA. 

Os profissionais afirmam que o contracheque da Petros, em alguns casos, vem zerado devido aos descontos provenientes das cobranças feitas pelos Planos de Previdência Complementar do Sistema Petrobrás (PPSPs). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp